sábado, 27 de Abril de 2024  10:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-12-2008

13ª edição do Prémio Rodrigues Lapa volta a premiar


Anadia - Prémio R. Lapa distingue melhores alunos

Miguel Ângelo Fernandes (2.º ciclo) da EB 2/3 de Anadia, Tiago Nuno Loureiro (3.º ciclo) do Colégio de Nossa Senhora da Assunção e Emanuel Ferreira Fernandes (ensino secundário) também do Colégio de Nossa Senhora da Assunção, foram os grandes vencedores da 13.ª edição Prémio Escolar Professor Doutor Rodrigues Lapa.

Simultaneamente, o Lions Clube da Bairrada, que pelo 13.º ano consecutivo se associou ao Prémio, também distinguiu o melhor aluno do 12.º ano, na disciplina de Português, de entre os vários estabelecimentos de ensino dos concelhos de Anadia e Oliveira do Bairro. A distinção seria entregue, novamente, a Emanuel Ferreira Fernandes, que obteve uma média de 20 valores na disciplina de Português. O aluno do Colégio de Nossa Senhora da Assunção - entrou na Universidade de Aveiro - é filho do autarca de Arcos, Fernando Fernandes e acabou por arrecadar ambos os prémios.

A cerimónia da entrega deste prémio escolar teve como palco o auditório da Biblioteca Municipal de Anadia que foi pequeno para acolher tão grande número de pais, alunos, professores e representantes dos vários estabelecimentos de ensino.

Galardão é um incentivo. Na oportunidade, António Valeroso, presidente do Lions Clube da Bairrada sublinharia que o Lions Clube da Bairrada mostra que é um clube que está atento ao que o rodeia, assim como evidencia que o serviço do Clube não se confina a gestos de solidariedade.

Na sua opinião, "é justo premiar os melhores alunos, já que o mérito depende do trabalho e da aplicação dos alunos aos estudos", deixando um conselho aos premiados: "não tomem este prémio como um simples galardão mas como um incentivo", diria.

Preparar jovens. Já Maria Cristina Dias, directora Regional Adjunta da DREC (Direcção Regional de Educação do Centro) destacaria o facto de ser função das escolas promover o trabalho e o sucesso alcançado por alunos que se dedicaram, empenharam e souberam estar motivados ao longo dos vários anos escolares.

Este responsável não deixou de felicitar pais (que ajudaram e criaram condições para que os filhos fossem bem sucedidos), mas também as escolas (que devem continuar a trabalhar no sentido de promover a excelência).

"Temos todos juntos que preparar os jovens para uma sociedade muito competitiva", diria reconhecendo que para este resultado contribuíram também professores empenhados e dedicados.

A finalizar, o autarca Litério Marques concluiu que alunos como os que foram premiados deixariam Rodrigues Lapa orgulhoso, já que se trata de alunos esforçados e dedicados. Alunos que conseguiram alcançar estes resultados graças também ao estímulo e apoio da escola, dos professores e dos pais.

Segundo o edil, são estes alunos que amanhã vão fazer a diferença na sociedade. Podem não conseguir mudar o mundo, mas fazer com que ele seja muito melhor, corrigindo e emendando muitos dos erros cometidos pela sociedade actual.

Catarina Cerca

catarina@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®